Pular para o conteúdo
Publicidade Publicidade
Início » Sem categoria » Torresmo de boteco crocante e sequinho só que bem mais barato que nas lanchonetes

Torresmo de boteco crocante e sequinho só que bem mais barato que nas lanchonetes

Publicidade Publicidade

Que tal aprender a preparar um irresistível torresmo de boteco, também chamado de picolé mineiro ou picolé de torresmo? Essa gostosura, pururucada em banha de porco, fica crocante, sequinha, bem temperada e muito saborosa, deixando todo mundo com água na boca! Confira a receita do Canal Receitas do Will, faça o magnífico torresmo de boteco e prepare-se para receber os elogios!

Publicidade Publicidade

Como fazer torresmo de boteco

Para o torresmo de boteco, pegaremos uma tábua culinária e a revestiremos com filme-plástico, deixando uma folga, vamos dispor a peça de costela de porco e temperar com sal, páprica defumada e pimenta-do-reino, esfregando e massageando a carne. Derramaremos a cachaça na pele da costela e esfregaremos bem. Em seguida, iremos embalar a carne com o filme-plástico, e a manteremos marinando na geladeira, de 12 a 24 horas, ou, no mínimo, durante 4 horas, para pegar os temperos. Decorrido esse tempo, passaremos a carne para uma forma untada com óleo, e concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aprecie seu fantástico torresmo de boteco!

Publicidade Publicidade

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Publicidade

Ingredientes da receita de torresmo de boteco

  • 2kg de costela de porco com pele numa peça só, com os ossos expostos
  • pimenta-do-reino (a gosto)
  • 4 colheres (sopa) de cachaça
  • 1 colher (sopa) de sal
  • ½ colher de páprica defumada
  • banha de porco o quanto baste ou óleo
Publicidade

Modo de preparo

  1. Forre uma tábua culinária com filme-plástico, deixando uma folga, disponha a peça de costela de porco e tempere com sal, páprica defumada e pimenta-do-reino, esfregando e massageando a carne.
  2. Despeje a cachaça na pele da costela e massageie.
  3. Embrulhe bem a carne com o filme-plástico, puxando-o sobre ela.
  4. Deixe de 12 a 24 horas marinando na geladeira, ou, pelo menos, por 4 horas, para absorver os temperos.
  5. Após esse tempo, transfira a carne para uma assadeira untada com óleo, retirando o filme-plástico e deixando-a com a pele virada para cima. 
  6. Cubra com papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento) e leve ao forno pré-aquecido a 200°C, para assar por 1 hora, sendo meia hora com papel-alumínio e meia hora sem. 
  7. Retire e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente, ou então, após esfriar totalmente, leve à geladeira, por, no mínimo, 4 horas. Esta segunda opção é a mais indicada, porque a pele da costela estando gelada, levará um choque térmico ao entrar em contato com o óleo, garantindo uma pururuca perfeita e uniforme!
  8. A carne estando fria, corte os pedaços, deixando cada um com um osso, para fritar o torresmo de boteco, também chamado de picolé mineiro.
  9. Leve uma panela ao fogo com a banha ou o óleo e, estando bem quente, adicione os pedaços de carne, deixando fritar bem e pururucar.
  10. Retire, sirva e delicie-se com seu incrível torresmo de boteco, segurando-o pelo ossinho, por isso o nome de picolé mineiro! Bom apetite!
Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade