Pular para o conteúdo
Publicidade Publicidade
Início » Receita do Mês » Como realizar o teste para descobrir se o mel é falso: você nunca esquecerá essa técnica

Como realizar o teste para descobrir se o mel é falso: você nunca esquecerá essa técnica

Publicidade Publicidade

Não podia deixar de compartilhar essa dica maravilhosa com vocês, já cansei de procurar na internet algo que realmente desse certo e essa dica Teste para descobrir se o mel é falso realmente me ajudou, funciona de verdade, minha sogra já fazia isso faz tempo quando viu que eu precisava me ensinou. Agora não vivo sem, é muito fácil  de fazer.

Publicidade Publicidade

Eu quero trazer sempre uma novidade pra vocês, dica de limpeza, truques domésticos, tudo pra facilitar o dia de vocês, as vezes sofria tanto pra limpar algo, ou gastava com produtos que no fim não funcionavam, agora estou experto no assunto, essa dica do(da) Teste para descobrir se o mel é falso é só uma das muitas que vou enviar aqui pra vocês diariamente.

Publicidade Publicidade

Teste para descobrir se o mel é falso

Há algumas coisas na vida cotidiana que evitam que percamos muito tempo, que, por sua vez, poderia ser investido em atividades mais prazerosas. Por isso, é importante conhecer alguns truques que acrescentarão vários minutos livres ao seu dia, como usar uma pá para facilitar a limpeza ou formas alternativas de usar um secador ou uma escova elétrica velha.
A limpeza não está satisfatória? O cheiro insiste em permanecer no ambiente? Deseja prolongar a vida útil de algum alimento ou ferramenta? Ou mesmo se a organização do seu lar não está como você deseja, estes truques domésticos podem economizar tempo, dinheiro e encontrar alternativas aos mais variados problemas.

Publicidade

Esses testes são simples de realizar, fornecendo uma boa indicação da qualidade do mel que você está consumindo.

  • Identificar se o mel que você consome é puro ou adulterado é mais fácil do que você imagina, e com apenas alguns testes simples, você pode garantir que está consumindo um produto de qualidade.
  • O mel verdadeiro tem características únicas que podem ser verificadas através de testes caseiros simples, sem a necessidade de equipamentos especiais.
  • Um exemplo que muitos conhecem é o teste do sol.
  • Se o mel for verdadeiro, ele pode cristalizar. É só colocar o seu mel no sol por um tempo e ele voltará a ser líquido.
  • Mas vamos aprender como testar a pureza do seu mel com outros métodos práticos e eficazes.
Publicidade

Testes para verificar a pureza do mel:

Teste do Iodo:

  1. Este teste identifica a presença de amidos no mel.
  2. Dilua uma pequena quantidade de mel em água e adicione algumas gotas de solução de iodo.
  3. Se o mel contiver amido, a solução mudará para uma cor escura quase instantaneamente.
  4. O mel puro não deve mostrar alteração de cor significativa.

Teste do Fósforo:

  1. O mel puro não é altamente inflamável.
  2. Para realizar esse teste, mergulhe a cabeça de um palito de fósforo no mel e tente acendê-lo.
  3. Se o fósforo acender facilmente, é um indicativo de que o mel é puro.
  4. Se o mel for adulterado, o palito terá dificuldade para acender ou não acenderá.

Teste do Guardanapo:

  1. Coloque algumas gotas de mel em um guardanapo de papel.
  2. O mel puro deverá manter sua forma sem ser rapidamente absorvido pelo papel.
  3. Se o mel for falso, ele se espalhará ou será absorvido pelo papel.
  4. Ao escolher o mel, é sempre recomendável optar por produtos de fornecedores confiáveis e de origem conhecida, pois isso aumenta a chance de você obter um mel puro e de alta qualidade papel, indicando a presença de excesso de água ou outros adulterantes.

Teste do Prato:

  1. Coloque uma pequena quantidade de mel em um prato e adicione água.
  2. Com movimentos circulares, misture o mel com a água.
  3. O mel puro começará a formar padrões que lembram um favo de mel. Se o desenho formado for bem definido, indica que o mel é mais puro.
  4. Mel adulterado não formará um desenho claro ou definido.
  5. Esses testes são rápidos e simples de realizar, fornecendo uma boa indicação da qualidade do mel que você está consumindo.
  6. Apesar de não substituírem uma análise laboratorial completa, são uma excelente primeira verificação para garantir que o mel não está altamente adulterado.
Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Na correria do dia-a-dia, pode ser um grande desafio manter a casa organizada e conseguir desempenhar todas as tarefas domésticas. Além disso, pequenos acidentes são comuns mas nem sempre conseguimos decifrar as soluções rapidamente.
Riscou sem querer o sofá com a caneta? Colocou a camiseta sem o desodorante secar e ficou com manchas? Foi pintar o cabelo e acabou sujando a roupa de tinta? Tentou fazer uma gelatina para a sobremesa mas ela ficou toda despedaçada na hora de desenformar? Essas coisas acontecem mais do que gostaríamos, mas não são motivos para estragar o dia de ninguém: as soluções podem ser muito mais simples do que você imagina!
Para driblar as situações mais diversas do cotidiano, é muito útil saber alguns truques. Afinal, deixando as atividades mais práticas na cozinha, na organização ou na limpeza – sobra muito mais tempo livre para aproveitar de outras formas.

Gostou dessa Dica ou Truque? Todos os dias enviamos dicas para facilitar sua vida, não deixe de acompanhar nossa página no Facebook e em nosso grupo do Whatsapp, então participe para continuar recebendo as receitinhas totalmente grátis. Você vai aprender a Limpar Vidro, Banheiro, Eletrodomésticos, Móveis, Dicas de Cuidados, Truques para remover manchas e encardidos e muito mais. Aproveite, comente e compartilhe essa receita com seus amigos e familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade