Pular para o conteúdo
Publicidade Publicidade
Início » Dicas » Essas são 5 criaturas que podem rastejar pelo seu vaso sanitário e a melhor maneira de se prevenir

Essas são 5 criaturas que podem rastejar pelo seu vaso sanitário e a melhor maneira de se prevenir

Publicidade Publicidade

Está enganado quem acha que criaturas indesejadas aparecem dentro do vaso sanitário apenas nos filmes. Isso também é muito possível na vida real, principalmente por conta do ambiente úmido do banheiro, que pode ser atrativo para visitas indesejadas. Se você não quer correr esse risco, siga as dicas a seguir! Mas antes, vamos entender melhor quais são essas criaturas que podem invadir nossos banheiros! 

Publicidade Publicidade

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Publicidade Publicidade

1. Cobras

Os banheiros podem ser um lugar muito atrativo para as cobras por uma série de razões. A primeira delas é porque os banheiros tendem a ser lugares bastante úmidos e, em boa parte do tempo, escuros. Esse é o ambiente perfeito para as cobras, que adoram bastante umidade. Mas como elas podem chegar lá? Principalmente pelo encanamento do esgoto, que elas entram para buscar por alimentos, e acabam saindo na tubulação de alguma casa. Elas vão para a tubulação do banheiro, sobretudo nos casos em que o lixo é descartado na tubulação do banheiro. Geralmente as cobras que passam pelo encanamento em busca de comida não são venenosas, então não precisa se desesperar. 

Publicidade

2. Aranhas

Evidentemente, as aranhas não podem viajar pelas tubulações do esgoto, como é o caso das cobras. Nesse caso, o caminho que os aracnídeos fazem é diferente, aproveitando as entradas dos banheiros, como porta e janela, mas principalmente em banheiros externos e não conectados à rede de esgoto. Uma vez dentro do banheiro, as aranhas tendem a fazer suas teias em torno do vaso sanitário e se alimentar de moscas e outros insetos que passam por ali. Como dito antes, isso é mais comum em banheiros externos e mais antigos, mas sabemos que todo cuidado é pouco, afinal de contas, ninguém gostaria de ser surpreendido por uma aranha enquanto está usando o banheiro, não é mesmo? 

3. Ratos

Assim como vemos nos desenhos, os ratos realmente vivem atrás do que se alimentar, e por isso banheiros com uma má higienização tendem a ser um prato cheio para esses animais. Além disso, assim como as cobras, os ratos também adoram ambientes úmidos e com locais escuros. A anatomia dos ratos permite que eles consigam passar por canos e passagens estreitas, e até mesmo nadar por alguns minutos sem precisar respirar. Por isso, devemos tomar cuidado com o devido descarte do lixo no banheiro. Descartar comida no banheiro? Jamais! Além de ser um sinal de falta de limpeza, os ratos são um importante vetor de transmissão de doenças, como a leptospirose. 

4. Sapos

O sapo é mais um exemplo de animal que adora um ambiente úmido, e por isso encontra no banheiro um ótimo espaço para se desenvolver. Os sapos podem entrar por aberturas, como janelas, e também através de tubos de ventilação. Recentemente, foi registrada uma alta invasão de sapos no Reino Unido. Se você não quer que isso aconteça na sua casa, é melhor ficar atento às dicas para deixar sua casa e seu banheiro protegidos!

5. Lagartos

Fechando nossa lista, temos o lagarto, um animal que é bastante conhecido por invadir vasos sanitários a partir das tubulações, principalmente no sudoeste dos Estados Unidos. Assim como os outros animais citados acima, os lagartos adoram água e umidade, e aproveitando o sistema de encanamento para encontrarem não somente água, mas também alimentos. Nos casos em que os lagartos chegam até o banheiro de uma residência, é porque encontrou insetos e outros alimentos na tubulação que o atraíram. 

Como prevenir

Como vimos até aqui, o que mais atrai esses visitantes indesejados aos banheiros é a sujeira e a umidade. Por isso, o primeiro e mais importante passo para manter seu banheiro protegido, é sempre deixá-lo devidamente limpo e higienizado, fazendo o descarte adequado do lixo, de modo que não sirva de alimento para nenhum desses animais. A limpeza é um passo muito importante, mas não só. 

Além de alimentos, outra coisa que esses invasores buscam nos banheiros é um ambiente úmido, por isso é fundamental secar bem o seu banheiro para que não sirva de moradia para esses bichos indesejados e que podem trazer sérios riscos à saúde. Sempre que terminar de usar o banheiro, certifique-se de tê-lo deixado limpo e seco.

Por último e não menos importante, faça a limpeza dos canos do banheiro, e você pode fazer isso usando ingredientes que você tem em casa. Basta misturar a mesma proporção de açúcar, água, vinagre e 10 gotas de detergente e despejar no vaso sanitário, na pia ou no ralo. Alternativamente, você também pode despejar água fervente nesses mesmos locais. É importante fazer isso regularmente! 

Por último

Caso você seja surpreendido por algum desses animais no banheiro, é importante não entrar em desespero. Feche a tampa do vaso sanitário e coloque algum peso em cima para evitar que o animal fuja para dentro da casa. Além disso, saia do banheiro, feche a porta e tampe as frestas, de modo que o invasor não tenha saída. Com isso, a situação estará controlada e você poderá ligar para um dedetizador para se livrar desses animais!

Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Publicidade