Pular para o conteúdo
Publicidade Publicidade
Início » Sem categoria » Mini pizza caseira para fazer pra família ou para vender fica perfeita

Mini pizza caseira para fazer pra família ou para vender fica perfeita

Publicidade Publicidade

Aqui nós vamos te ensinar a fazer uma deliciosa massa para mini pizza. As mini pizzas são uma ótima opção para diversas situações: para fazer em casa para a família, para servir numa noite com os amigos ou mesmo para vender. Você também pode congelar a massa e fazer quando quiser!

Publicidade Publicidade

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Publicidade Publicidade

Como fazer mini pizza

O preparo dessa receita é muito simples e econômico, pois são ingredientes acessíveis e rende bastante. Por ter essa ótima relação de custo-benefício, é uma excelente opção para vender e ganhar aquela grana extra. Para essa receita, vamos precisar de óleo, fermento biológico seco, farinha de trigo, açúcar refinado, sal e água. É só misturar todos os ingredientes até começar a desgrudar das mãos e depois sovar por alguns minutos até que a massa esteja bem lisinha e homogênea. Feito isso, deixamos ela descansar um pouco e depois abrimos, cortamos no formato desejado e pré-assamos!

Publicidade

Ingredientes da receita de mini pizza

  • 60mL de óleo (4 colheres de sopa)
  • 10g de fermento biológico seco (1 sachê)
  • ½ quilo de farinha de trigo (5 copos americanos)
  • 15g de açúcar refinado (1 colher de sopa bem cheia)
  • 5g de sal (1 colher de chá)
  • 250mL de água morna (1 xícara de chá)
Publicidade

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, adicione a farinha de trigo, o açúcar, o sal e o fermento biológico seco e misture tudo.
  2. Acrescente o óleo e a água morna aos poucos. Mexa até a massa começar a desgrudar das mãos.
  3. Coloque a massa sobre uma bancada enfarinhada e sove até obter uma massa lisa e homogênea.
  4. Retorne a massa à tigela, cubra e deixe descansar por 30 minutos.
  5. Em seguida, abra a massa sobre a bancada com um rolo e, com a ajuda de um aro de cozinha, corte a massa em formato de disco.
  6. Distribua as massas em uma fôrma untada e faça perfurações nas massas com um garfo.
  7. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 10 minutos para deixar a massa pré-assada.
  8. Saindo do forno, você pode rechear e já retornar ao forno, deixar na geladeira por até sete dias ou congelar ou deixar no congelador por até três meses.
  9. Viu como é fácil preparar mini pizza? Com certeza todos vão adorar!
Publicidade

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Publicidade

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Publicidade

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Publicidade

Você pode gostar dessas receitas também:

Publicidade